terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dia 18 - Pelotas

Ontem (segunda-feira) pegamos o buquebus em Buenos Aires as 8h45min, chegando em Colônia as 10 horas. Viemos somente eu e o Diego pois o Artur teve que ficar em Buenos Aires para fazer a revisão na moto já que se seguisse viagem perderia a garantia da moto.
Chegamos a Pelotas por volta das 19h30min. Já falamos com o Artur e ele chegou hoje. Tudo certo!
A partir de amanhã vamos iniciar uma maratona de fotos e vídeos da viagem. Filmamos boa parte dela e pretendemos ir divulgando vários pequenos vídeos dessa jornada.
Obrigado a todos que nos acompanharam e deixaram suas mensagens nesses dias.

Vamos continuar com o blog!
Abraços a todos!

Dia 17 - Buenos Aires

Eaí Pessoal!
Domingo (13/11 - 17º dia de viagem) saímos cedo de Las Grutas em direção a Buenos Aires. Como era domingo havia pouco movimento nas estradas, o que fez com que nossa viagem rendesse bastante...acabamos chegando em Buenos Aires por volta das 20 horas. Esta foi a maior puxada....foram 1200km rodados no dia. Mas tranquilo, surgiram alguns compromissos profissionais e por isso tínhamos que estar em Pelotas um pouco antes do previsto.

Dia 16 - Las Grutas

No sábado (16º dia de viagem) saímos cedo da cidade de Puerto San Julian para irmos dormir em Las Grutas. O vento foi cruel e em alguns momentos parecia que a moto iria ser arrastada para fora da pista, fomos acompanhados por ele por mais de 300 km.
No caminho o pneu da Bandit do meu filho deu pau, por isso paramos em Comodoro Rivadavia para comprar um novo. Pneu novo, seguimos viagem e chegamos em Las Grutas bastante cansados (afinal havíamos rodado cerca de 1100km) por volta das 22h30min.
Ahhh....já íamos esquecendo, parabéns para todos os caminhoneiros que trafegam nas estradas argentinas pois além da gentileza com os motociclistas (davam sinal de luz e abanavam toda vez que passavam por nós) se mostraram muito rápidos no socorro a acidentados. O que aconteceu foi que presenciamos um acidente com um carro e em menos de 2 minutos haviam vários caminhões parados com os motoristas correndo para prestar socorro.

sábado, 12 de novembro de 2011

Dia 15 - El Calafate

Oi gente!
Ontem (sexta-feira), ainda em El Calafate, saímos cedo para visitar os glaciais. Lá fomos de barco até a costa para vermos as enormes e belas geleiras. Em seguida subimos por uma passarela para que pudéssemos ver os glaciais de cima,  vista magnífica! No mesmo dia visitamos um bar feito inteiramente de gelo.
Antes de visitarmos os glaciais, na saída do hotel, encontramos 2 motociclistas (da cidade de 2 Irmãos - RS) que viajavam em duas V-Strom 650cc. Um deles havia deixado a chave da moto ligada e por isso estava sem bateria, emprestamos os cabos para fazerem ponte. Conversando com eles, nos disseram que haviam desistido de ir a Ushuaia  pois o rípio da Ruta 40 e o vento haviam os deixado muito cansados. Incentivamos eles a seguirem viagem, mas pelo visto nossa tentativa não deu certo já que no dia seguinte os encontramos retornando.
Lá pelas 17 horas decidimos seguir viagem de volta a Pelotas. Passamos a noite na cidade de Puerto San Júlian, Patagônia Argentina.