sábado, 12 de novembro de 2011

Dia 15 - El Calafate

Oi gente!
Ontem (sexta-feira), ainda em El Calafate, saímos cedo para visitar os glaciais. Lá fomos de barco até a costa para vermos as enormes e belas geleiras. Em seguida subimos por uma passarela para que pudéssemos ver os glaciais de cima,  vista magnífica! No mesmo dia visitamos um bar feito inteiramente de gelo.
Antes de visitarmos os glaciais, na saída do hotel, encontramos 2 motociclistas (da cidade de 2 Irmãos - RS) que viajavam em duas V-Strom 650cc. Um deles havia deixado a chave da moto ligada e por isso estava sem bateria, emprestamos os cabos para fazerem ponte. Conversando com eles, nos disseram que haviam desistido de ir a Ushuaia  pois o rípio da Ruta 40 e o vento haviam os deixado muito cansados. Incentivamos eles a seguirem viagem, mas pelo visto nossa tentativa não deu certo já que no dia seguinte os encontramos retornando.
Lá pelas 17 horas decidimos seguir viagem de volta a Pelotas. Passamos a noite na cidade de Puerto San Júlian, Patagônia Argentina.