terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dia 18 - Pelotas

Ontem (segunda-feira) pegamos o buquebus em Buenos Aires as 8h45min, chegando em Colônia as 10 horas. Viemos somente eu e o Diego pois o Artur teve que ficar em Buenos Aires para fazer a revisão na moto já que se seguisse viagem perderia a garantia da moto.
Chegamos a Pelotas por volta das 19h30min. Já falamos com o Artur e ele chegou hoje. Tudo certo!
A partir de amanhã vamos iniciar uma maratona de fotos e vídeos da viagem. Filmamos boa parte dela e pretendemos ir divulgando vários pequenos vídeos dessa jornada.
Obrigado a todos que nos acompanharam e deixaram suas mensagens nesses dias.


Vamos continuar com o blog!
Abraços a todos!

Dia 17 - Buenos Aires

Eaí Pessoal!
Domingo (13/11 - 17º dia de viagem) saímos cedo de Las Grutas em direção a Buenos Aires. Como era domingo havia pouco movimento nas estradas, o que fez com que nossa viagem rendesse bastante...acabamos chegando em Buenos Aires por volta das 20 horas. Esta foi a maior puxada....foram 1200km rodados no dia. Mas tranquilo, surgiram alguns compromissos profissionais e por isso tínhamos que estar em Pelotas um pouco antes do previsto.

Dia 16 - Las Grutas

No sábado (16º dia de viagem) saímos cedo da cidade de Puerto San Julian para irmos dormir em Las Grutas. O vento foi cruel e em alguns momentos parecia que a moto iria ser arrastada para fora da pista, fomos acompanhados por ele por mais de 300 km. 
No caminho o pneu da Bandit do meu filho deu pau, por isso paramos em Comodoro Rivadavia para comprar um novo. Pneu novo, seguimos viagem e chegamos em Las Grutas bastante cansados (afinal havíamos rodado cerca de 1100km) por volta das 22h30min.
Ahhh....já íamos esquecendo, parabéns para todos os caminhoneiros que trafegam nas estradas argentinas pois além da gentileza com os motociclistas (davam sinal de luz e abanavam toda vez que passavam por nós) se mostraram muito rápidos no socorro a acidentados. O que aconteceu foi que presenciamos um acidente com um carro e em menos de 2 minutos haviam vários caminhões parados com os motoristas correndo para prestar socorro.

sábado, 12 de novembro de 2011

Dia 15 - El Calafate

Oi gente!
Ontem (sexta-feira), ainda em El Calafate, saímos cedo para visitar os glaciais. Lá fomos de barco até a costa para vermos as enormes e belas geleiras. Em seguida subimos por uma passarela para que pudéssemos ver os glaciais de cima,  vista magnífica! No mesmo dia visitamos um bar feito inteiramente de gelo. 
Antes de visitarmos os glaciais, na saída do hotel, encontramos 2 motociclistas (da cidade de 2 Irmãos - RS) que viajavam em duas V-Strom 650cc. Um deles havia deixado a chave da moto ligada e por isso estava sem bateria, emprestamos os cabos para fazerem ponte. Conversando com eles, nos disseram que haviam desistido de ir a Ushuaia  pois o rípio da Ruta 40 e o vento haviam os deixado muito cansados. Incentivamos eles a seguirem viagem, mas pelo visto nossa tentativa não deu certo já que no dia seguinte os encontramos retornando.
Lá pelas 17 horas decidimos seguir viagem de volta a Pelotas. Passamos a noite na cidade de Puerto San Júlian, Patagônia Argentina.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Dia 14 - El Calafate

Oi Pessoal!

Ontem tivemos o prazer de conhecer 3 ciclistas (dois espanhóis e um canadense) que estavam em viagem. Jantamos todos juntos na pousada em Rio Grande e em meio a conversas eles nos contaram que iriam de Ushuaia até Santiago no Chile e que ao todo a viagem duraria cerca de 4 meses. Exemplos de perseverança!
Hoje cedo saímos de Rio Grande por volta das 6h, em um frio de aproximadamente 2 graus. Devido as chuvas do dia anterior o rípio estava bem compacto (o tráfego de caminhões também ajudou na compactação da pista) o que facilitou nosso caminho.
Tivemos um ótimo dia de viagem e nossas passagens pelas aduanas demoraram apenas 1 hora (que sorte!!!), assim chegamos em El Calafate as 18 horas. Amanhã iremos visitar os glaciais!

Até mais!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Dia 11, 12 e 13 - Ushuaia e Rio Grande

Oi Pessoal!

Passamos os dois últimos dias conhecendo um pouco mais de Ushuaia, lugar belíssimo. Hoje a tarde saímos de Ushuaia e fomos até Rio Grande, onde vamos passar a noite.
 Amanhã cedo sairemos e iremos até El Calafate, cidade mais próxima ao Parque Nacional dos Glaciares, onde fica o Glaciar Perito Moreno.

Último dia em Ushuaia com céu azul

 Moto do Diego no trajeto até o aeroporto
Placa em Ushuaia - Diego e Artur 

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia 10 - Ushuaia

Hoje continuamos nossos passeios por Ushuaia.
Visitamos o Museu do Presídio e o Parque Nacional Terra del Fuego, onde tiramos a famosa foto  no final da Ruta 3.
Amanhã iremos decidir se passaremos mais um dia em Ushuaia ou iremos a Perito Moreno.
 Museu do Presídio
 Placa em Ushuaia
 Artur no museu
 Vista da Cordilheira
Cordilheira

Dia 7, 8 e 9 - Rio Gallegos, Estreito de Magalhães, Terra del Fuego, Rio Grande e Ushuaia

Oi Pessoal!
Obrigado a todos que estão acessando o blog. Não postamos nos últimos dias pois estávamos com dificuldade no acesso á internet (problema de sinal) o que impossibilitava a postagem de fotos.
Na sexta-feira (7º dia de viagem) saímos de Puerto Madryn e fomos até Rio Gallegos. No caminho enfrentamos fortes ventos e, apesar de termos chego um pouco tarde na cidade, correu tudo conforme o previsto.
No sábado (8º dia de viagem) saímos cedo de Rio Gallegos e partimos em direção a Ushuaia, entretanto, fomos pegos de surpresa na aduana da Argentina - Chile, e acabamos aguardando por cerca de 5 horas (sim, por todo esse tempo!). O que acontece é que, devido aos baixos preços da zona franca, inúmeros argentinos atravessam a fronteira (principalmente no sábado) para fazer compras, aí vocês já podem imaginar como fica o fluxo na aduana..... lentíssimo
Após passarmos pela aduana atravessamos o Estreito de Magalhães de balsa (um passeio muito bonito) e nos dirigimos a Terra del Fuego, onde enfrentamos cerca de 130km de rípio e de fortes ventos. Ao final da tarde chegamos em Rio Grande, cidade que fica a aproximadamente 210km de Ushuaia, onde passamos a noite.
Ontem (domingo - 9º dia de viagem) saímos cedo de Rio Grande e chegamos em Ushuaia  lá pelas 11 horas. A cidade é tão bela quanto imaginávamos! Nos hospedamos no Hotel Beagle, que fica de frente para a baía. A tarde fizemos um passeio fantástico pelo Canal de Beagle, com vista para a cordilheira pelos dois lados. Ao sul, as montanhas chilenas e ao norte o lado argentino.

 Passada por Comodoro Rivadavia
 Chegada no Estreito de Magalhães
 Diego e Artur na travessia do Estreito de Magalhães
 Chegada na Terra do Fogo
 Chaves do hotel em que ficamos hospedados ( na cidade de Rio Grande)
 Primeira vista da cordilheira
Passeio pelo Canal de Beagle
Passeio pelo Canal de Beagle

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia 6 - Caleta Olivia

Oi Pessoal,
Hoje cedo saímos de Puerto Madryn e fomos visitar a Pinguinera de Punta Tombo, belíssimo local com enorme concentração de pinguins. Após o passeio ( e inúmeros registros fotográficos) seguimos viagem até Caleta Olivia. No caminho pegamos cerca de 50km de rípio (estradas de cascalho) e fortes ventos laterais.
Amanhã cedo seguiremos viagem em direção à Rio Gallegos, nossa provável última parada antes de Ushuaia.
Estamos perto!
Em breve postaremos mais fotos!

Quando retornarmos divulgaremos os vídeos e as demais fotos da viagem. Por enquanto a maior parte dos registros postados foram feitos no celular devido a facilidade do acesso às redes wi-fi dos postos de gasolina.

Recapitulando

Estamos no sexto dia de viagem e já passamos por belíssimos lugares como Montevideo, Buenos Aires, Bahia Blanca, Las Grutas e Puerto Madryn. Relembrando um pouco os locais que já passamos aí vão algumas fotos!
Montevideo - Uruguai
 Mercado de Montevideo - Uruguai
 Porto de Montevideo
Buquebus que faz a travessia até Buenos Aires
Ruta 3 nos apontando Ushuaia
Um pouco da cidade de Bahia Blanca

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Dia 5 - Puerto Madryn

Quinto dia de viagem, falta pouco para chegarmos a Ushuaia.
Saímos de Las Grutas e nos dirigimos a Puerto Madryn. 
Chegamos cedo na cidade e por isso conseguimos fazer alguns passeios. A cidade litorânea de Puerto Madryn é um dos centros de turismo mais importantes da Patagônia e da Argentina.
Hoje visitamos a Peninsula de Valdes, região que abriga variadas espécies de animais e possui aproximadamente 4.000 km² de áreas de falésias e enseadas.
As motos na chegada em Puerto Madryn

Abastecendo pouco antes de chegar a Puerto Madryn

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dia 4 - Las Grutas

Nossa viagem segue firme e forte. Hoje saímos de Bahia Blanca e fomos até Las Grutas onde nos hospedamos no hotel Mirador del Golfo.
A viagem foi longa mas fomos privilegiados com a beleza do balneário localizado no nordeste da Patagônia. Las Grutas apresenta as águas mais quente de todo o litoral marítimo argentino e seu nome faz referência as cavernas formadas pela erosão marítima e eólica.
Hotel Mirador del Golfo - onde estamos hospedados
Las Grutas - Patagonia
Las Grutas - Patagônia

Dia 3 - Bahia Blanca

Oi Pessoal,
Ontem saímos de Buenos Aires por volta das 15 horas e nos encaminhamos rumo à Bahia Blanca, onde nos hospedamos em um hotel na cidade.
Tiramos esta foto na estrada enquanto nos dirigíamos a Bahia Blanca.
Falta pouco!